sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais vale um dia...

Mais vale um dia...
Mais vale um dia onde...

Brilha forte o sol da justiça e a alegria nasce junto com a manhã. Aqui, as más lembranças são jogadas no fundo do mar do esquecimento. A misericórdia triunfa sobre o juízo, a graça e a verdade se encontram, e a justiça e a paz se beijam. O choro vira festa, da rocha jorra água, dois peixes são transformados em cardume, da botija o azeite não acaba. A tempestade se acalma e o deserto transforma-se em manancial.

Mais vale um dia aqui...

Onde a estéril tem seus filhos (e netos!), e onde o solitário passa a habitar em família. Até o pardal encontrou casa! Famílias benditas e bem cuidadas... famílias construídas e famílias restauradas. Impossível?! Não, essa palavra não é muito conhecida por aqui. Mas, se alguém a procurar em um dicionário, achará uma definição curiosa: “diz-se das coisas que não podem ser feitas ou conquistadas sem fé”. Fé, essa sim, é encontrada! No coração, nas atitudes, nas palavras, por toda parte! Na criança, no adulto, no idoso, em qualquer um!

E se engana quem pensa que a fé é proporcional ao tamanho ou à idade, basta perceber isso na vida das crianças. Falando em fé, jamais subestime um grão de mostarda por aqui, já colocou muitos montes pra correr! É crer para ver! Sim, crer para ver a glória de Deus! O cego creu e viu, o pobre creu e prosperou, o surdo creu e ouviu, e o mudo creu e gritou: “O milagre aconteceu!”. Acontecem tantos milagres que é preciso tomar cuidado para não se esquecer de nenhum, afinal, o esquecimento de bons atos costuma caminhar junto com a ingratidão. E esta não tem espaço aqui.

Mais vale um dia...

Ouvindo as canções de Sião, o som de júbilo e os brados de vitória! Quem tem ouvidos para ouvir ouça... a gargalhada da criança que quase não saiu do ventre viva! O testemunho da mulher que só teria mais trinta dias de vida, mas que ganhou muitos outros para anunciar que Deus pode anular qualquer contagem regressiva. Novos inícios, sem redundância, aqui realmente é possível nascer de novo! Recomeçar e seguir em frente sem olhar para trás. Sim, novidade de vida!

Mais vale um dia nos seus átrios, Senhor, do que mil em qualquer outro lugar!

Pr. Paulo Júnior