segunda-feira, 23 de março de 2009

Desânimo versus Ação (Bp. Fábio)

Jovens são animados, espertos e brincalhões. Prontos para ajudar e leais. Possuem uma verdadeira felicidade excessiva. Pelo menos eram assim.
Temos visto nos dias de hoje um número crescente de jovens e adolescentes, sem esperança ou vontade de lutar, de crescer, de ser alguém. Estão desanimados.
Realmente a vida não é fácil. E por ela ser difícil muitos tem desistido mesmo antes de começarem efetivamente a lutar. Jovens que desistem do ministério por uma vida secular bem renumerada, usando a desculpa do ministério. Adolescentes que, por uma desilusão amorosa, desistem de serem felizes sentimentalmente. E a lista continua...
Quando o desânimo vem, ele imobiliza todas as nossas ações. Em muitos casos, o desânimo impede a ação de Deus em nossas vidas. Cada jovem e adolescente desanimado é um soldado a menos da alegria. Isto não é vontade de Deus.
Só há uma forma de vencermos o desânimo: olhando para cima e visualizando Deus. Olhar para cima resulta em não olhar para baixo e ver quem nos segura, e nem olhar para frente e ver o tamanho do problema em nossa frente. Olhar para cima é colocar os olhos exclusivamente em Deus e permitir que Ele nos conduza em triunfo.
O desânimo é inimigo da ação. O ânimo é incentivador da ação. Deus é o Deus do ânimo. Ele esta animado em ministrar seu ânimo sobre nós. Faça o teste!
Em nome do Senhor Jesus
Bp. Fábio Sousa